Secretário estadual de Cultura ainda celebrou os números do Carnaval da capital baiana
O secretário de Cultura da Bahia. Bruno Monteiro, celebrou, neste domingo (14), o Carnaval de Salvador, afirmando que, neste ano, a festa momesca está batendo recordes e se disse muito satisfeito com a festa. O gestor da pasta ainda teceu críticas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) pela ausência na visita do presidente Lula.
Neste domingo de Carnaval, a folia chega a metade que, para Bruno, chega “com marcas muito positivas”. “O carnaval está mais seguro, mais organizado. Claro que sempre tem um contratempo, mas são casos isolados, porque a gente tem evoluido”, disse o secretário.
Ao ser questionado sobre as falas do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e do atual prefeito, Monteiro afirmou que os agentes públicos com responsabilidade devem “deixar a dor de cotovelo de lado”. Segundo ele, a presença do presidente no Carnaval é de grande importância para toda a Bahia.
A visita de Lula no Carnaval do Campo Grande foi a primeira vez que o presidente visitou um circuito de Carnaval da capital baiana. Conforme afirmou Bruno, a presença de Lula no Carnaval demonstra a confiança do presidente na organização do Carnaval feita pelo Governo do Estado.
“O povo de Salvador, ao contrário de alguns políticos mesquinhos, soube recebê-lo muito bem e o que nós vimos aqui no Campo Grande é um gesto espontâneo e de afinidade. É o amor entre o presidente e o povo que fica, não a opinião de invejosos”, disse o presidente.
Fonte: Bahia.ba







