Secretário afirmou que SSP vai continuar fornecendo os kits lanches com valor nuticional até o fim do Carnaval
Marcelo Werner, gestor da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), defendeu, na manhã deste domingo (15), os kits lanches que estão sendo entregues para os policiais que estão atuando durante o Carnaval. Os kits tem sido alvo de críticas, porém o secretário afirmou que se trata apenas de parte das ações em prol dos cuidados dos agentes que estão atuando na festa.
É uma logística, literalmente, de guerra em tempo de paz para poder recepcionar somente salvador, quase 4 mil policiais militares, somados aos peritos, bombeiros, policiais civis que chegam no seu estado. Há um maior cuidado, uma busca incessante pela melhoria do alojamento, da recepção, do transporte, na alimentação, no cuidado psicológico”, disse Werner.
Segundo ele, sua pasta ainda faz pesquisas de satisfação, diariamente, buscando melhorar certas situações que os agentes passam, para entender o que pode ser melhorado imediatamente e o que deverá ser repensado para o próximo ano.
Werner ressaltou que, em nenhum momento, as refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) estão sendo substituídas pelos lanches que estão sendo entregues. “O lanche é um acréscimo que é digno. O profissional precisa ter esse cuidado de hidratação, de alimentação”, afirmou.
“O lanche vai continuar a ser fornecido, além das três refeições básicas, com a qualidade e com todo o esquema nutricional para atender nossos profissionais de segurança pública”, concluiu Werner.
Fonte: Bahia.ba







