Atacante e lateral não estão nos planos do técnico Rogério Ceni para 2026
Após acertar a transferência do volante Rezende para clube do exterior por valor milionário, o Bahia negocia a saída de mais dois atletas que não fazem parte do planejamento do técnico Rogério Ceni para 2026.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 26 anos, e o atacante Kayky, de 22, estão próximos de se acertar com o Internacional, segundo informações do ge.globo.
Kayky já está em Porto Alegre realizando exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias pelo clube gaúcho.
O atacante havia chegado a abrir conversa com o Corinthians, mas a negociação não avançou por divergências entre as diretorias. Seu contrato com o Esquadrão vai até dezembro de 2029.
Bahia e Inter ainda alinham detalhes da transferência, mas a tendência é que o jogador seja emprestado até o fim do ano.
Matheus Bahia, por sua vez, tem vínculo com o Tricolor até setembro deste ano. Ele estava emprestado ao Ceará, que tinha opção de compra, mas a cláusula não foi acionada após o rebaixamento da equipe para a Série B.
As conversas com o Internacional ainda estão em andamento, mas o acordo deve girar em torno de um milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões).
Conforme antecipado pelo bahia.ba, a diretoria do Bahia já não tinha interesse em manter os atletas para a temporada de 2026.
No lado esquerdo da defesa, o time conta com Luciano Juba, Iago Borduchi e Zé Guilherme, enquanto nas posições de ataque há opções como Ademir, Kike Olivera, Erick Pulga, Sanabria e os jovens Ruan Pablo e Kauê Furquim, reduzindo as chances de aproveitamento de Matheus Bahia e Kayky no elenco.
Fonte:Bahia.ba







