Entre as vítimas, cinco eram adolescentes
Os oito suspeitos mortos durante a ocupação realizada pela Polícia Militar no Nordeste de Amaralina, nesta terça-feira (3), foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a corporação, todos morreram em confrontos armados com os policiais. Entre as vítimas, cinco eram adolescentes.
Os mortos foram identificados como Paulo Roberto Nascimento dos Santos, de 32 anos; Gabriel Silva de Santana, de 19; Enzo Queiroz Sacramento, de 20; Thiago Passos Gonçalves e Douglas Gonçalves Pires Santos, ambos de 17 anos; além de Daniel da Silva da Conceição, Gabriel Nascimento da Paixão e André Luiz Silva Souza Simões, todos com 16 anos.
A operação foi deflagrada em resposta à tentativa de capturar os envolvidos no assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Santos Rosas, de 42 anos, atingido por um disparo na cabeça no Vale das Pedrinhas. O policial chegou a ser socorrido e submetido a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou esposa e filhos.
De acordo com a investigação, o autor do crime seria um traficante conhecido como “Falcão”, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Alto do Vale das Pedrinhas.
Fonte: Bahia.ba







