Governador destaca que atuais trajetos não comportam mais o número de foliões na capital baiana
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não se opôs, nesta segunda-feira (2), à ideia do Carnaval de Salvador poder contar com mais um circuito. Um novo percurso da folia na capital baiana seria realizado no bairro da Boca do Rio
Em entrevista coletiva durante a sua passagem pela Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, Jerônimo Rodrigues disse que o Carnaval da capital baiana cresceu e que os atuais circuitos não dão mais conta de comportar o número de foliões que acompanham os trios elétricos.
“Nós sempre nos pronunciamos que a cidade de Salvador ficou pequena pra isso. É uma coisa boa isso. O Campo Grande ficou pequeno. O Carnaval foi se dirigindo pra Orla, agora Orla também. E, às vezes, é transtorno”, disse.
“É duro, é difícil. Mas eu tenho a certeza que aonde a gente detectar que a gente possa levar o Carnaval, Salvador vai acolher bem. A expectativa nossa é que a gente possa garantir negócios de ambulantes, não prejudicar a vida dos catadores, dos empreendimentos de hotéis, restaurantes, bares. E eu espero que a gente possa construir um ambiente que seja lindo. O que é importante é que a Bahia saia ganhando isso”, acrescentou.
Fonte: Bahia.ba







