Homem portava o artefato na cintura quando explosão aconteceu na noite desta terça-feira (27)
Um homem de 29 anos, identificado como Robson da Silva e Souza, morreu na noite desta terça-feira (27) no bairro de Valéria, em Salvador, após a explosão de uma granada que transportava na própria cintura. O incidente ocorreu durante uma troca de tiros com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
De acordo com o registro da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento em uma área de mata quando foram recebidos a tiros por um grupo armado. Durante o revide, os policiais relataram ter ouvido uma explosão. Após o cessar-fogo e a fuga de parte dos suspeitos, Robson foi encontrado ferido no solo.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma pistola, três carregadores e um fuzil com bandoleira foram localizados na área do ocorrido e apreendidos pelos policiais. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como morte por intervenção de agente de segurança pública.
A Polícia Civil informou que o policiamento na região de Valéria foi reforçado para garantir a segurança dos moradores e dar continuidade às buscas por outros envolvidos no confronto. O corpo do suspeito foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de necropsia.
Fonte: Bahia.ba







