Suspeito foi preso após confronto com a PM, e grande quantidade de drogas e equipamentos usados no refino foi apreendida na zona rural do município.
Na tarde deste sábado (17), a Polícia Militar, por meio do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), desmantelou um laboratório de refino de drogas no município de São Gonçalo.
A ação ocorreu na Fazenda Mangabeira, povoado de Tapera, zona rural do município. Durante rondas na região, a guarnição foi informada por moradores sobre uma grande movimentação de homens armados e a possível prática de tráfico de drogas no local.
Ao chegar à área indicada, os policiais foram recebidos a tiros, sendo necessário o revide. Os suspeitos fugiram em direção à mata, porém um dos homens foi alcançado e detido dentro de uma residência. No imóvel, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas e diversos materiais utilizados no refino e na embalagem dos entorpecentes.
Materiais apreendidos:
40,65 kg de pó branco, distribuídos em 6 pacotes;
2 tabletes de pasta base, totalizando 2,218 kg;
4 pacotes contendo pó branco em embalagens de alumínio, pesando 4,120 kg;
1 celular iPhone, cor branca;
1 prensa hidráulica (cor azul);
1 liquidificador (cor preta);
1 balança com capacidade para até 40 kg;
Materiais para embalagem, como plástico filme, sacolas, balde branco, três bacias e fita adesiva;
1 mala preta e 1 mochila rosa;
1 faca com cabo de madeira;
1 marreta e 1 chave de boca;
1 veículo Fox, cor branca, placa ODT-8D08.
O homem conduzido foi identificado como Gilmar Sampaio, de 34 anos. Ele e todo o material apreendido foram apresentados no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Fonte: Folha do Estado







