Bahia de Feira é goleado pelo Bahia e frustra retorno à elite diante da torcida

WhatsApp-Image-2026-01-14-at-21.46.26

Tremendão foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, em duelo válido pela segunda rodada do Baianão 2026

O reencontro do torcedor do Bahia de Feira com a elite do futebol baiano, após um ano fora da Primeira Divisão, terminou de forma amarga. Na noite desta quarta-feira (14), na Arena Cajueiro, o Tremendão foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, em duelo válido pela segunda rodada do Baianão 2026, sofrendo o primeiro revés na competição e vendo esfriar o entusiasmo por um início positivo no retorno à Série A.

Desde os primeiros minutos, a partida foi marcada por intensidade. Logo aos 5 minutos, David Martins teve boa chance para abrir o placar para o Tricolor da capital, mas o zagueiro Matheus Recife apareceu bem e salvou de cabeça, após falha defensiva do time feirense. Três minutos depois, o Bahia de Feira respondeu com Lucas Santos, que arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. 

O Tremendão voltou a assustar em bola parada. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Alex Cazumba levantou na área, a defesa do Bahia afastou, e os jogadores do time feirense reclamaram de um escanteio não assinalado pela arbitragem.

Aos 17 minutos, porém, veio a ducha fria para os donos da casa. Em troca de passes com David Martins, o volante Resende arriscou de fora da grande área e acertou um belo chute, abrindo o placar para o Bahia.

Mesmo em desvantagem, o Bahia de Feira tentou reagir e novamente levou perigo com Lucas Santos, em chute colocado que exigiu boa defesa do goleiro João Paulo. A resposta do Esquadrão foi imediata: Dell quase ampliou em cabeçada perigosa.

Na reta final do primeiro tempo, após finalização de Juan Pablo, o goleiro Milton acabou falhando, e a bola sobrou limpa para Dell, que não desperdiçou e fez o segundo gol do Tricolor da capital.

Na segunda etapa, o Bahia administrou bem a vantagem e ainda conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, Erick marcou um golaço, consolidando o placar antes do apito final do árbitro Bruno Nogueira, que encerrou a partida com vitória por 3 a 0 para o Bahia.

Com o segundo triunfo consecutivo, o time comandado por Rogério Ceni mantém 100% de aproveitamento e começa a se isolar na liderança do campeonato. Já o Bahia de Feira terá de buscar recuperação fora de casa, após o resultado negativo colocá-lo na penúltima posição da tabela. O próximo desafio do Tremendão será no domingo (18), às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, diante do Atlético de Alagoinhas.

 

 

Fonte:Folha do Estado 

Rafael Falcão
foto Rafael Falcão
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News