Policiais apreendem quase 900 objetos proibidos no evento e evitam crimes graves na Arena
A abertura oficial do Festival Virada Salvador, que terminou na madrugada deste domingo (28), foi marcada pela mobilização das forças de segurança e por uma prisão em flagrante. Um homem foi detido pela polícia sob a acusação de violência contra a mulher. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, (SSP), essa foi a principal ocorrência criminal em uma noite sem registros de delitos graves contra a vida.
A polícia apreendeu 881 objetos proibidos no evento nos Portais de Abordagem. O balanço da primeira noite contabilizou 55 furtos e duas ocorrências de posse de entorpecentes.
Estrutura e monitoramento
Para garantir a ordem pública na Arena Daniela Mercury, o Governo do Estado mobilizou um contingente de 4.500 profissionais. A operação conta com o suporte tecnológico do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne 20 órgãos diferentes para a gestão de crises em tempo real.Vídeos: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP
Além das revistas preventivas nos portais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros operam em postos elevados, enquanto unidades avançadas da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam o atendimento jurídico e pericial dentro do próprio evento.
Fonte: Bahia.ba







