Aeronave de publicidade decolou de Jacarepaguá com apenas o piloto a bordo
O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 15h deste sábado, 27, um corpo no mar de Copacabana, na altura do Posto 3. A descoberta ocorreu durante as buscas iniciadas após a queda de um avião ultraleve no início da tarde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de identificação.
De acordo com informações da torre de controle do Aeroporto de Jacarepaguá, de onde a aeronave decolou, o piloto era o único ocupante do aparelho.
A operação de resgate mobilizou cerca de 30 militares, que utilizaram aeronaves, motos aquáticas, embarcações infláveis e equipes de mergulho. Para auxiliar na varredura do fundo do mar, os bombeiros empregaram um sonar, equipamento capaz de captar imagens submarinas.
Investigação:
Durante os trabalhos de busca, os militares encontraram a faixa publicitária que o avião rebocava no momento do acidente. Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve, de matrícula PT-AGB, estava em condição regular de aeronavegabilidade.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do SERIPA III (órgão regional sediado no Rio) já foram acionados.
A equipe realiza a “Ação Inicial” da ocorrência, que consiste na coleta de dados, preservação de indícios e verificação de danos causados à aeronave ou pela aeronave para apurar as causas da queda.
Fonte:A Tarde







