O senador Otto Alencar (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (1º), a nomeação de seu filho e deputado federal, Otto Alencar Filho (PSD), para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O político confirmou a informação durante cerimônia de entrega da Comenda 2 de Julho ao Secretário Estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“O PSD se reuniu na semana passada, em Brasília, e eles respaldaram a indicação de Otto Filho para o TCE. Falta o governo decidir. Mas tem o apoio de todos os deputados federais, de todos os deputados estaduais e da presidente da ALBA, Ivana Bastos”, disse o senador ao portal Classe Política.
O parlamentar ainda destacou que a decisão de indicar Otto Filho não partiu dele, mas que também não queria ide contra a escolha do partido. Segundo o senador, o primeiro nome escolhido foi do deputado federal Sérgio Brito (PSD). “No início seria a indicação do deputado federal Sérgio Brito, depois ele não quis ir para o tribunal, e todos se reuniram e indicaram o nome do Otto Filho”.
Segundo o Senador, a decisão final será do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Alencar ainda apontou que não cabe a ele exigir nada, especialmente que o nome do deputado seja nomeado pelo petista para se manter na base de apoio. “Nunca exigi nada para apoiar nossa causa”.
Matéria do site bahia.ba







