Para conter as chamas, cerca de 40 equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local
Uma forte explosão desencadeou um incêndio de grandes proporções na área industrial de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, na noite de sexta-feira (14). Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades locais.
O fogo rapidamente tomou parte do distrito industrial, alcançando cerca de 20 metros de altura e atingindo fábricas, depósitos e imóveis próximos. Para conter as chamas, cerca de 40 equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, além de dois helicópteros usados no combate aéreo. A origem da explosão ainda é desconhecida.
Mesmo situada no mesmo município, a área afetada fica distante do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, o mais importante da Argentina, e as operações aéreas não sofreram impacto até o momento.
O prefeito de Ezeiza, Gaston Granado, afirmou que ainda não há clareza sobre o ponto inicial da explosão, mas destacou a gravidade do cenário. Segundo ele, “as explosões e o incêndio que se espalham por diferentes fábricas são enormes”.
O incêndio atinge uma indústria de produtos químicos, depósitos do setor agropecuário e de fertilizantes, além de uma fábrica de plásticos. Casas vizinhas também foram alcançadas pelo fogo, forçando a remoção de moradores de áreas próximas enquanto as equipes trabalham para evitar que as chamas avancem ainda mais.
Site: Bahia.ba







