2026 e o desafio de uma politica democrática, sem Guerra

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-10-23-as-22.12.53_bda010b8

Coluna Política – Por Vicente Santos

Lula está pronto para disputar novamente a Presidência, ainda antes de encerrar seu atual mandato, mostrando força e disposição de quem já fez história. O PT agora enfrenta o desafio de pensar no futuro: quem será capaz de ocupar o espaço de um líder que, além de fenômeno eleitoral, já soma três mandatos e alimenta expectativa de um quarto? A legenda sabe que Lula é único, mas também sabe que hora ou outra será preciso renovar.

A sucessão de Lula é questão-chave não só para o partido, mas para a própria democracia brasileira. O país precisa de quadros preparados para dar conta dos desafios que virão, sem abrir espaço para retrocessos ou aventuras políticas perigosas. A pergunta central é: quem pode dar continuidade aos avanços e imprimir uma nova marca para além do legado de Lula?

De 2026 em diante, o Brasil está diante de um roteiro imprevisível, com capítulos decisivos e, talvez, surpresas vindas tanto da direita quanto da esquerda. O que o povo quer, mais que disputa, é um país saudável, forte e estável – e menos incerteza ou instabilidade. Por enquanto, só nos resta acompanhar cada cena deste grande espetáculo político, já que a sucessão petista é um tema que promete ainda muitos debates e emoções.

Divulgação
foto Divulgação
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News