A Câmara aprovou, hoje (15), um requerimento do vereador Luiz da Feira (PP) pedindo à Prefeitura que informe a previsão do início de obras de drenagem que devem ocorrer em vários bairros da cidade, a partir de financiamento aprovado pela Casa. No documento, o parlamentar justifica que é grande a expectativa dos moradores destas localidades, enfrentando alagamentos e problemas estruturais decorrentes da falta de um sistema adequado de escoamento pluvial.
A operação de crédito externo envolve recursos de até 64 milhões de dólares, aproximadamente R$ 388 milhões. O financiamento, que passou pelo crivo dos vereadores, trata justamente da realização de investimentos em drenagem e melhoria da infraestrutura urbana.
As informações cobradas pelo Legislativo devem envolver a situação atual do processo do empréstimo, incluindo valores, condições e status de liberação dos recursos; planejamento e cronograma de execução das obras, com prazos e etapas definidas, e orçamento destinado aos projetos, com previsão de uso dos recursos.
A Casa da Cidadania deverá receber informações, ainda, sobre quais medidas foram adotadas pela Prefeitura para o início das obras, bem como justificativas para eventuais atrasos, e a indicação de qual comunidade será a primeira a receber os benefícios, dentre os bairros Panorama, Tomba, Fraternidade, Feira VII, Feira X, Queimadinha, Baraúna, Parque Lagoa do Subaé, Campo Limpo, Mangabeira e Papagaio, mais a rua Tomé de Souza, precisamente no trecho que se encontra na região da Rua Nova.
Matéria do site Câmara Municipal de Feira de Santana








