Com mais de 60 mil torcedores presente, o Flamengo abriu o placar cedo: Pedro e Varela marcaram aos 8 minutos, colocando o time em vantagem de 2 a 0 sobre o Estudiantes nas quartas da Libertadores. O time de Filipe Luís dominou tecnicamente, com 59% de posse, criando chances claras e controlando o jogo principalmente com Arrascaeta e Ayrton Lucas.
Porém, após o segundo gol, o ritmo caiu, a concentração diminuiu e o Flamengo trocou velocidade por um jogo mais burocrático, permitindo que o Estudiantes se reestruturasse. Mesmo com a expulsão de Plata, os argentinos foram para o ataque com ainda mais pressa e aproveitaram a vulnerabilidade rubro-negra nas bolas aéreas para diminuir o placar aos 45+.
Com esse resultado, a vantagem do Flamengo para o jogo de volta em La Plata é pequena: um empate basta, mas a equipe sabe que os argentinos crescem em casa, tornando o duelo mais aberto e perigoso. O confronto deixa claro que o elenco de 2025 tem talento, mas precisa de mais consistência e foco para evitar sustos.
Por: Vicente Santos








